A vida nos Números
Updated: Mar 21, 2020
Passados que são os tempos de festas, e a vida reencontra aos poucos o seu ritmo, como se de um rio se tratasse...
Assim é a Vida. Feita de momentos vários, uns que nos dão colo e conforto outros que nos sacodem e desafiam a novas experiências. A Roda da Vida permite experienciar momentos vários.

Usando a abordagem que a Numerologia possibilita, e atendendo ao que foi dito num post anterior sobre esta disciplina, percebemos que é possível interpretar a relação causa/efeito ou desafio/evolução, utilizando a simbologia contida nos Números. Cada Número de raiz na Matemática (de 1 a 9) transporta uma energia/ que se relaciona com aspectos da vida.
Essa energia, permite avaliar a ideia ou conceito que está na sua base e relacioná- la ao indivíduo ou á conjuntura, perceber de que que forma está representada. Se a ética, o grau (exacerbado ou inexistente), estão presentes e qual a forma equilibrada de lidar com a situação, dificuldade ou emoção envolvidas. É uma excelente oportunidade de autoconhecimento.
Tudo começa com o Zero (0). A energia imanisfestada.
O zero transporta uma energia de Potencial, de oportunidade.

Ele encontra simbologia no ventre da mulher, onde existe um potencial de vida , a promessa de esperança de que um novo ser pode ser gerado!
Quando o zero surge na análise de o perfil individual ou da conjuntura que o envolve, em determinado momento da sua vida, ele está a anunciar que oportunidades existem dentro de nós ou á nossa volta. Oportunidades de melhorar, de crescer, quer seja dentro de “Si próprio“ (desenvolvendo competências), quer seja fora dele, situações que naquele momento (mês, ano, década) trazem possibilidades.
Qual o conceito de oportunidade que temos? O que é de facto uma oportunidade? As bases para estabelecer um dialogo do indivíduo consigo próprio e com a vida estão lançadas. Um diálogo que permite usar o conhecimento que cada um tem para perceber se está disponível, motivado, se reúne as condições necessárias para aproveitar a oportunidade em causa.
A natureza de cada um, o conhecimento que transporta, as suas circunstâncias de vida, em determinado momento permitem avaliações diversas. O que para uns é uma oportunidade fantástica para outros não desperta o mínimo interesse. Todos conhecemos o ditado "dá Deus nozes a quem não tem dentes"... adequado a quem não pode ou não reune condições para tirar partido de uma situação que a vida traz. Mas, o contrário também acontece. Voz do Povo é voz de Deus, " ...quem tem unhas é que toca guitarra", é exemplo disso.
Estejamos pois atentos ás oportunidades de crescer, de aprender ,de evoluir para podermos saborear as nozes, nem que seja com implantes ou dentes postiços... que estejamos dispostos a deixar crescer as unhas, ou a usar palhetas se tocar guitarra for algo que nos realiza!

Tudo começa com o Amor! O Amor que temos por nós, pelos outros, pela Vida! O Amor que nos estimula a evoluir, a superar obstáculos, a desenvolver competências, a equilibrar emoções ... e encontrar o sentido da Vida !
#TarotZero #TarotOportunidades
Partilhe connosco as suas dúvidas, experiências e sugestões para futuros posts. Obrigada!