As Cores do OUTONO 🍁
Amo o Outono de Paixão!
Quem me conhece sabe deste meu sentir, tudo menos secreto! Os aromas, as cores. Sobretudo as cores. Os mais belos tons de amarelo, ocre, vermelho, carmim... os terrosos, os dourados ...
Os verdes mudam de cor! Abençoados sejam por isso!

A natureza amadurece em festa. Até os frutos sorriem cúmplices com tamanha beleza. As maçãs perfumadas de vermelho, os diospiros de doce alaranjado , as uvas cheias de azul ou magenta ou doirado, as abóboras, meninas de laranja se vestem e as romãs de carmim revelam a sua gravidez exuberante! A natureza veste-se de festa. Mostra os seus tesouros escondidos , agora maduros , prontos a ser apreciados .
É tempo de colher ! Guardar para dias que virão. As compotas perfumam o ar e as avós passam horas ao fogão.
Gosto de pensar que o Outono e as pessoas na idade Madura têm muito em comum. A Natureza e a Vida.
Na idade Madura nascem-nos frutos deliciosos: os netos! De sangue ou de alma, estes pequenos seres angelicais trazem novas promessas de vida. Firmam as nossas raizes na terra e fazem-nos desabrochar de novo.
O Tempo tem mais tempo . Sonhos e talentos escondidos no Verão da
vida, brotam agora sem medo. O Outono da vida permite todas as cores, formas e aromas. Amadureceu-nos por dentro e isso vê-se pelo lado de fora.
Ousamos!
Ousemos!
É tempo de festa!
Nascem-nos cores na vontade e aromas no coração.
É tempo de temperar a Vida com doces momentos.
Ás vezes companheiros de Alma surgem num toque de magia e parece-nos que sempre estiveram ali, á distância de um olhar... e a vida promete que será para sempre. Agora para sempre é outro tempo e o nosso sentir é outra realidade. Estamos maduros, estamos prontos . Prontos a saborear o manjar de afectos num banquete que promete ser eterno enquanto dura!

Atingir a Idade Madura é um privilégio negado a muitos.
Que a Vida nos core as faces e aromatize a nossa Alma,
como se de um bom vinho fossemos feitos!
Partilhe connosco as suas dúvidas, experiências e sugestões para
futuros posts. Agradecemos os seus comentários.
Obrigada!
1 view