COINCIDÊNCIA OU SINCRONIA?
Updated: Dec 21, 2019
"Não há Coincidências!"... Ouvimos repetidamente...ás vezes estupefactos, perante acasos que nos deixam surpreendidos...situações que nos ligam uns aos outros, que nos ligam ao Universo, que nos remetem para o plano do desconhecido, do inverosímil até.

Quando pensamos em alguém que não vemos há muito tempo e num passo de mágica ,contra todas as probabilidades, nos cruzamos com essa pessoa... quando o telefone toca e "adivinhamos" quem está a ligar, embora existisse uma larga margem de erro... quando os nossos sonhos se antecipam a acontecimentos reais ... E tantas outras situações !
Sentimo-nos tocados pelo Inefável! A essas coincidências chamou Carl Jung Sincronicidade. Uma sincronia é uma coincidência com significado . Esse significado, iminentemente pessoal, altera o nosso estado emocional. Sentimo-nos felizes! Percebemos um elo de ligação entre o que pensamos ou sonhamos ou intuímos, e a realidade que nos envolve . O Universo á nossa volta abraça- nos. Toca-nos. Emociona-nos . O mais importante é o sentir a emoção que nasce em nós e rasga sorrisos ,gargalhadas ou lágrimas talvez. Momentos mágicos que nos iluminam por dentro e nos fazem sentir parte de algo Maior . Momentos de Serendipidade que abrem portas e rasgam janelas na nossa mente para a luz poder entrar.

A luz do Conhecimento seja ele filosófico, espiritual ,quântico...
Tudo é energia!
As suas manifestações e como comunica entre si, são estudadas por várias disciplinas e áreas do Conhecimento.
Cada área do conhecimento ilumina com a luz que lhe é própria . São as nossas interrogações que orientam a busca de cada um, conforme o que queremos conhecer.
É sobre isso que iremos falar nos próximos textos.
Sobre as abordagens de áreas como a Numerologia.

Nota - Serendipidade são as descobertas felizes que se fazem por acaso. 😉